07.07.2011

CINE PE 15 ANOS DE GRANDES EMOÇÕES.

CENÁRIO:
O CINE PE – Festival do Audiovisual de Pernambuco – já é um evento consagrado no Estado. Ele é uma das maiores expressões de movimentação de cultura em Pernambuco. Reúne artistas e celebridades do Brasil inteiro, congrega inúmeros profissionais e amadores ligados ao cinema e ao audiovisual, atrai turistas de outras regiões do Litoral ao Sertão e de todas as partes do país. E, além de girar a engrenagem cultural pernambucana, o evento proporciona grande visibilidade para seus patrocinadores, para o Estado, como um todo, e para o próprio evento, em toda a mídia nacional.

DESAFIO:
O desafio a que a Martpet se propôs foi o de, na campanha da sua XV edição, foi manter o nível de interesse pelo evento, tanto da parte dos patrocinadores, como dos envolvidos no campo artístico do mesmo, como na população local e público do Festival.

 

 

ESTRATÉGIA:
A Martpet é responsável pela estratégia e ações de comunicação do CINE PE há mais de 5 anos. E, após criar campanhas com toque regional, evolui para uma abordagem mais nacional, continuando em seu trajeto de ousadia com a criaçãouma campanha que unia a emblemática marca de 15 anos do Festival – o seu marco debutante – com uma série de referências a este momento de vida e a ícones do cinema internacional.

A campanha então foi toda embasada na debutância de 15 anos, com todas as suas ações de comunicação realizadas de maneira integrada.

Assim a proposta comercial foi um convite para um baile de 15 anos, os filmes e peças da campanha foram representados por um bolo e a mesma temática seguia cada peça publicitária, cada ação interativa da internet, cada ação promocional realizada.

 

RESULTADO:
O Cine PE em sua última edição foi mais um sucesso. Uma das suas melhores referências é a medição da mídia espontânea gerada para o evento e, consequentemente, para seus patrocinadores, para o Estado de Pernambuco e para o próprio evento. E a mídia espontânea na sua XV Edição somou mais R$50 milhões, distribuída da seguinte maneira:

WEB R$ 40.021.826,88
TV R$ 6.531.062,63
IMPRESSOS R$ 3.376.464,16
RÁDIO R$ 140.826,20

Outro índice que mede o sucesso do CINE PE é a participação dos patrocinadores. Este ano, foram mais de 30 marcas presentes. De marcas de grande porte e nacionais como a marcas regionais. De empresas dos mais diversos segmentos, sejam eles de alta tecnologia a consumo.

E, por fim, o público do mesmo. Mesmo havendo um limite para as salas, estas continuaram lotando em todos os horários disponíveis, as mostras e as oficinas realizadas paralelamente ao Festival, totalizando mais de 20 mil pessoas.

1 Comentário »

  1. Comentário by guto — 15 de outubro de 2012 @ 14:49

    valeu pela ajuda

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário